Home > Salões > Salões 2 > Salões

Salão Brasil

1966

TERRORISMO NO AEROPORTO DOS GUARARAPES - RECIFE, PE

 

25/07/1966 - SYLVIO FERREIRA DA SILVA - Folha de S. Paulo – 14/12/14 Audição comprometida e as dores no lado esquerdo do corpo não deixam o general de reserva Sylvio Ferreira da Silva, 88, esquecer-se da manhã de 25 de julho de 1966.
Ele foi um dos 14 feridos no atentado no aeroporto de Guararapes, no Recife, quando uma bomba matou um vice-almirante, Nelson Gomes Fernandes, e um jornalista, Edson Régis de Carvalho.
Quase 50 anos depois, Silva vive em Brasília, onde acompanhou o noticiário sobre a divulgação, na quarta-feira (10), do relatório final da Comissão da Verdade e viu a presidente Dilma Rousseff (PT) chorar durante o evento. “Como pode uma coisa ser voltada somente para um lado?”, diz Silva, endossando o discurso dos militares de que a comissão ignorou os crimes cometidos pela luta armada.. . “A comissão ouviu um lado só, o lado do terrorismo não foi investigado. Afinal de contas, essa repressão foi para evitar que acontecesse o pior.”
“Estava vendo os comentários de colegas na internet, e também acho lamentável a choradeira da Dilma”, disse Silva. “Ridícula, ridícula.”

 

Publicações Sugeridas

  • Assassinato de Octávio Moreira Júnior - outras vítimas em 1973
    Leia mais +
  • Assassinato do soldado Mario Kozel Filho - 26/06/1968
    Leia mais +
  • 1974 - Assassinato do Soldado PM Geraldo
    Leia mais +
  • PREFEITO PETISTA MANDA DERRUBAR ESTÁTUA DE COSTA E SILVA
    Leia mais +