Home > Salões > Salões 2 > Salões

Salão Brasil

2014

PREFEITO PETISTA MANDA DERRUBAR ESTÁTUA DE COSTA E SILVA

No dia 3 de outubro de 1966, Costa e Silva foi eleito presidente da República pelo Congresso Nacional. Tomou posse em 15 de março de 1967, Nesse mesmo dia, entrou em vigor a Constituição de 1967 deixando de vigorar os quatro atos institucionais baixados no governo Castelo Branco.

Agravava-se a situação política, pois em 1966 já houvera o Atentado ao Aeroporto dos Guararapes que visava matá-lo, escapando milagrosamente (veja na linha do tempo S. Brasil, 1966), mas com inocentes mortos e feridos

Em 26 de junho de 1968, membros da Vanguarda Popular Revolucionária lançaram um carro-bomba contra o quartel-general do II Exército, em São Paulo. Mario Kozel Filho que era sentinela, dirigiu-se ao carro inocentemente para ajudar no acidente e, morreu estraçalhado pela explosão (veja 1968, S. Brasil). Ignóbio ato terrorista.

No dia13 de dezembro de 1968, foi editado o AI-5 que permitiu mais uma vez salvar os brasileiros do inferno comunista, do “paredón”, modelo cubano de Fidel Castro e Che Guevara e da guerra civil.

Escapou em Guararapes, mas de onde está assiste o ódio estampando nas fotos pela agressividade da derrubada da estátua em sua homenagem. 
Não foi uma demonstração pacífica. A imagem diz mais do que as palavras.

 

 

Publicações Sugeridas

  • VÍTIMA ORLANDO LOVECCHIO
    Leia mais +
  • Assassinato de Elza Fernandes
    Leia mais +
  • O MAIS HEDIONDO CRIME NO BRASIL
    Elza Fernandes executada pelo "tribunal vermelho" do Partido Comunistata
    Leia mais +
  • VÍTIMAS EM 2014 - DESPUDOR DA COMISSÃO DA VINGANÇA
    Leia mais +